terça-feira, 5 de abril de 2011

Novas Tecnologias

Olá turma, desculpem-me pelo atraso, mas só hoje tive tempo de postar nossa atividade.
Leiam com bastante atenção a citação seguinte e após refletir sobre ela façam um comentário concordando ou não com a mesma.
Ah! Não se esqueçam de justificar o motivo da concordância ou não.


"As novas tecnologias podem estar à serviço de indivíduos que lutam pela democracia; podem colaborar na criação de uma sociedade mais, ou então menos igualitária." (http://www.angelfire.com/sk/holgonsi/tecnologia.html)


Profª: Elaine Almeida

11 comentários:

  1. Sim,as novas tecnologias servem para pessoas que querem expressar suas opiniões,manifestar seus ideais a respeito de qualquer coisa inclusive da política, onde as pessoas podem acompanhar mais de perto a vida de seus candidatos, enfim a vida política, onde podem dizer com toda a clareza o que pensam, expressar sem medo a suas opiniões, é onde muitas pessoas extrapolam também, foi o que vimos na ultima eleição onde em sites de relacionamento como Orkut, Twitter, as pessoas até aumentaram e inventaram falcatruas para difamar alguns candidatos, coisa que eu acho um absurdo.E concordo também que as novas tecnologias podem sim ajudar a construir uma sociedade mais justa,onde pessoas tenham acesso na escola, por exemplo a estas tecnologias, onde fica mais fácil a comunicação e o estudo, pelo uso dos celulares, computadores com internet e outros mais. Mais vejamos também que torna a comunidade um tanto quanto desigual, por que poucas pessoas têm acesso a estes meios, enquanto a maioria não desfruta por falta de dinheiro, onde não podem fazer um curso online, por exemplo,que além de ser útil a pessoas que trabalham, costumam ser mais rápidos, aos laboratórios de ciência mais tecnológicos onde se dispõe novos meios de estudo, onde a compreensão de certas coisas fica mais fácil, também não esta ao alcance de todos e muitas coisas mais.
    Aluna: Rhayane Carvalho Roque. ^^

    ResponderExcluir
  2. Concordo

    Para uma eleição e importante o conhecimento dos candidatos das propostas e da vida politica deles ,nos dias de hoje com muitos meios de comunicação a disposição podemos ver e saber das propostas e vida dos candidatos ,mas as vesses os candidatos mentem e ai esta também um meio de comunicação importante a tv que pode desmentir o que um candidato diz .nesses meios de comunicação existe a democracia que nos pode ser positiva mas pode ser também negativa, ela pode colaborar na cria são de uma sociedade melhor na execução de debates que o povo participa nos temos que expor nossas ideia e aprender a escutar a dos outros por que um presidente pode observar diversos problemas, mas com a ajuda do povo que vive os apuros da vida pode ser mais fácil de resolver esses problemas e de um dia podermos pensar em uma sociedade igualitária perante a democracia.

    Aluno:Pedro Henrique De Castro Xavier
    Ano: 1 Ano C
    Professora:Eliane Almeida

    ResponderExcluir
  3. Concordo, pois a tecnologia é usada na democracia, para uma eleição, por meio do uso das urnas para votar em seus candidatos políticos, por meio de emails, blogs e sites onde pode ser propostos projetos, deveres, criação de novas leis, ou seja onde a nossa população pode expressar sua opinião, onde todos possam debater e discutir idéias, tudo aquilo que é melhor para a sociedade, resolvendo problemas, criando novas formas de proteção, moradias, e também acompanhando de perto a vida , os projetos, as pretensões e novas criações, dos deputados, governadores,prefeitos, vereadores, e principalmente a nossa presidente, eleitos pela a população, colaborando assim para uma sociedade mais igualitária, mesmo que ainda haja pessoas que não usufruam desses meios tecnológicos e outras que não se interessam em saber de seus direitos, por que uma sociedade igualitária, é uma sociedade, que expressa sua opinião, perante tudo aquilo que o governo divulga, sendo por qualquer meio tecnológico.

    Aluno: Eduardo de Souza Lima n°:6
    Turma: 1° ano "C"

    ResponderExcluir
  4. Acho, que sim pois a democracia é a opinião de um povo, e isso envolve tecnologia, como votar em uma eleição para presidente, vereadores, prefeitos e etc. Debater a sua opinião, seja por emails ou outros sites onde você possa expor sua opinião, sobre uma lei ou um projeto para a população, assim tornando uma sociedade mais igualitária, onde quase todos usufruem dos meios tecnológicos para exercer seu dever na democracia, uma sociedade igualitária é uma sociedade mais feliz!

    Aluna: Nayara Sthefany
    Série: 1° ano "C"

    ResponderExcluir
  5. Sim,pois as novas tecnologia pode ajudar as pessoas a expressar suas opiniões seja a qual for de bom ou ruin em diversor sites de relacionamentos como:Blogs,Orkut,Msn,twitter.E também temos a televisão como uma das principais fontes de informação política que podemos assistir seus debates,saber quais são suas propostas , como ele pode ajudar o povo brasileiro,saber o que ele está propondo e verdade.Porém é inegàvel integrar as aulas de novas tecnologias em todos os níveis de ensino tentando assim levar a todos uma base de conheçimento do uso da internet.
    Aluno: Pedro Igor Jerônimo Silva
    Série:1ano "c" n°:21

    ResponderExcluir
  6. sim, pois as novas tecnologias, nos trás a oportunidade de termos acesso, a um maior numero de pessoas, em redes de comunidades, e as opiniões lançadas é de rápido impacto, atinge uma massa muito maior, e essas novas tecnologias como(Blogs, Twitter, Msn, entre outros) pode ser usado para o lado positivo, como a utilizada na sala de aula, mas também de forma negativa como nas políticas, que na maioria das veses, serve como veículo de difamação. No entanto sabemos que o processo de apropriação do conhecimento ocorre ao mesmo tempo em que nós nos desenvolvemos cultural-mente por meio do trabalho e das mudanças tecnológicas.

    Aluna: Débora Rocha Borges
    Série: 1ano "C"

    ResponderExcluir
  7. sim por que as novas tecnologias estao em todos os lugares
    tanto pobreou rico pode usar sim as tecnologias
    para uma vida melhor e masi justa sempre pode se usar novas tecnologias
    aluno:Daniel
    N:03
    serie 1º ano "c

    ResponderExcluir
  8. Concordo. a democracia é um meio de expressar sua opinião perante a sociedade,através da novas tecnologias, antes quando não existia a democracia era impossível a população se manifestar diante do governo. Hoje nos dias atuais fica ainda mais fácil se manifestar por meio da internet.Penso que as novas tecnologias podem deixar a sociedade mais igualitária,onde muitos tem acesso a estes meios.

    Aluna: Mariana Cristina da Silva Santos.

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo por que se a gente agora está vivendo em um mundo muito mais evoluido do que o de antes a gante tem direito superior de lutar pela nossa propria democracia e concerteza podem contribuir para a criação de uma nova sociedade sim...

    Aluna:Quesia de souza vaz.

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia o meio de comunicação é importate mas,como dizem meus amigos a maioria das pessoas não tem acesso a esses recurcursos tecnológicos.
    Eu sou a favor da tecnologia pois é onde facilita nossa vida principalmente na política que o candidato precisa da sua privacidade e com vários esperimentos construiram a urna.
    Eu concordo, pois na democracia essa palavra ´´Tecnologia''é muito ultil onde ela vai avançando cada vez mais , mas o homem nen sempre sabe usala pois com esses recursos tecnologicos o homem as vezes a usa para o mal,e assim as pessoas ficam na duvida se é a favor ou não dos recursos tecnologicos.
    Tecnologia pode ser perigosa mas é so sabermos usala.

    Aluna:Larisse Martins Duarte

    ResponderExcluir
  11. Sim ela pode ajudar e ao mesmo tempo distanciar as pessoa ,já que com o avanço a tecnologias as pessoas com menos renda se avastao mais e mais das outras pessoas


    Aluno:Paulo Henrique

    ResponderExcluir