quinta-feira, 7 de abril de 2011

Texto sobre Novas Tecnologias

Colégio Estadual Benedito Brás Data 17/03/11
Professora: Elaine
Alunos: Eduardo S. Lima e Pedro Igor J. Silva
Série: 1° ano “C” Turno: Vespertino
Disciplina: Novas Tecnologias e Comunicação

Produção de Texto

O que é Tecnologia?

A tecnologia está presente em tudo, ela envolve tudo, desde a antiguidade até os dias atuais. Como a descoberta do fogo, que foi a primeira energia elétrica, fonte de luz e calor e que também servia para protegê-los de animais selvagens, mais a frente surgiram os primeiros objetos feitos de pedra lascada ou polida, como: a lança, tigelas que mais tarde passaram a ser de barro, machadinhas que serviam quanto para guerra, caça e para fins de lazer, também surgiu o ferro a brasa, o tear usado para tecer roupas, a colher, os computadores, chips, cartões de memória e pen-drives. Tudo isso foi criado para uma finalidade, e com a função de facilitar a vida humana no seu dia-a-dia.

Primeiros artefatos técnicos:

Os primeiros artefatos técnicos foram inicialmente criado pelos nômades, como as lanças, arco e flecha, machadinhas, mais tarde no período da pedra lascada, as primeiras vasilhas , e também a descoberta do fogo, que foi a primeira energia elétrica dos nômades, que servia para esquenta-los e protege-los de animais selvagens.

Tecnologia Antiga e Novas Tecnologias:

Teares, talheres, televisões, computadores menos sofisticados, lápis, panelas de ferro, alumínio e também de barro, lâmpadas, cadernos, rádios, relógios, etc. Fazem parte das tecnologias Antigas que recentemente vem sendo melhoradas para facilitar quanto nosso manuseio, quanto para aproveitar o tempo. Já os computadores portáteis, computadores tela plana, celulares, televisões de LCD, chips, cartões de memória, nanotecnologia que envolve tudo que é extremamente pequeno, avanços na robótica, surgimento de novas lâmpadas que servem para economizar, celulares, cada vez mais sofisticados, com acesso a internet, a MSN e a várias coisas, novas máquinas para fabricar roupas de várias cores, modelos, estilos e vários tipos de pano usados em sua confecção, etc. É parte das Novas Tecnologias, que procura solucionar os nossos problemas e aproveitar o nosso espaço de tempo.
Qual a importância da Tecnologia para a Sociedade Atual?

Apesar de muitos ainda não terem contato com essas tecnologias, em nosso país, que sofrem com a pobreza e falta de recursos. A tecnologia é bastante importante, na nossa sociedade atual, para facilitar a comunicação, como falar ao telefone com pessoas que estão em algum lugar distante, conversar por e-mails e até mesmo por webcans, para marcar o nosso tempo, no caso dos relógios, para facilitar os manuseios, como na hora de comer, o uso de pratos, talheres, tigelas e copos, ela também facilita os nosso dia-a-dia, aproveita nosso tempo, por exemplo, enquanto as pessoas precisavam sair de suas casas, para ir a lugares distantes, ou para fazer alguma venda, ou uma negociação tomando a maior parte do seu tempo, na sociedade atual você paga algumas de suas contas, fazem suas negociações e vendas por meios tecnológicos.

Conclusão:

A Tecnologia está presente em tudo, ela serve para testar nossas curiosidades, e a vontade de criar alguma coisa que possa melhorar solucionar problemas, e facilitar nosso tempo. A Tecnologia é um meio de comunicação presente. Acho que para alguém que convive com essa tecnologia, sem ela seria muito complica, quantos para os negócios, quanto para comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário