segunda-feira, 23 de maio de 2011

Demorei, mas estou de volta

Desculpem o atraso, mas como vocês já sabem a vida anda muito corrida e só agora tive tempo de postar nossa atividade.
Leiam com bastante atenção a charge abaixo e reflitam sobre ela.
Com base nas questões propostas produza um texto onde vocês exponham as opiniões de vocês sobre a assunto.

Quais são as possíveis leituras que se pode fazer desta charge?

O que você entende por "Inclusão Digital"?

Por que esta charge é engraçada?


Discussão:
Você acha que a expansão tecnológica tem melhorado a qualidade de vida das pessoas? Como?

Quais são os principais beneficios de se utilizar a Internet?

Você acredita que a tecnologia torna as pessoas mais individualistas?

Discuta outras desvantagens que o uso da Internet pode trazer às pessoas em geral.

Um abraço a todos e bom trabalho!

Elaine Almeida

12 comentários:

  1. COLÉGIO: ESTADUAL BENEDITO BRÁS
    PROFESSORA: ALMEIDA
    ALUNA:DÉBORA ROCHA BORGES



    Tecnologia & Educação

    Na charge ele esta desesperado,para navegar na internet com tanto sofrimento até eu lhe daria um mouse.
    Inclusão digital é incluir as pessoas que não tem acesso as tecnologias,pois o mundo digital está no nosso dia a dia é incluir democraticamente e exercer cidadania.
    A charge é engraçada pelo fato de ser uma critica bem criativa de se incluir.
    e essa expansão tecnológica tem melhorado sim e isso é um fato comprovado.
    Seus principais benefícios são o acesso a compras sem precisar de sair de casa,é um instrumento de estudo e de pesquisa,é um meio de comunicação pratica e rápida.
    Sim as pessoas ficam individualistas,sua desvantagens são:o grande acesso a conteúdos ilícitos acedio e bulling entre outros.

    ResponderExcluir
  2. COLÉGIO: Estadual Benedito Brás
    PROFESSORA: Elaine Almeida
    ALUNO: Paulo Henrique dos Santos Marçal

    Inclusão Digital

    Bom essa charge retrata como a inclusão digital esta desigual enquanto, algumas pessoas têm o mais novo computador outros não tem nem um mouse.
    A inclusão digital e a inclusão de todos na era digital para que melhore suas condições de vida, paras-lhes trazer mais conforto.
    Essa charge e engraçada porque um mendigo sem casa nem comida pede um mouse um aparelho tecnológico, quanto normalmente deveria estar pedindo dinheiro, comida, roupa.
    Eu acho que essa expansão tem melhorado a qualidade de vida das pessoas. Por que ela trás mais praticidade a nossa vida, como a comunicação a distancia, compras on-line, pesquisas, informação e noticias.
    Com certeza a tecnologia nos torna mais individualista, conheço varias pessoas que preferem ficar em frente ao computador a sair com os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Colégio Estadual Benedito Brás
    Professora: Elaine Almeida
    Aluno: Eduardo de Souza Lima n°:6

    Será que a “Inclusão Digital” está disponível a todo o Mundo?


    O mendigo implora por um mouse, enquanto muitos têm o de mais novo que se encontra na tecnologia, outros vivem na miséria, e o fato deles não estarem incluídos nessa inclusão os tornam, até difíceis de comunicar e expor sua opinião.
    A "Inclusão Digital" é um termo muito usado, que visa oferecer oportunidades, a parte da população excluída, oferecendo acesso a redes de internet, e o domínio da tecnologia e informação, para que possam, criticar, observar, e procurar as soluções para os problemas que a sua comunidade convive.
    A charge é engraçada, por incluir um morador de rua, a procura de um mouse, em vez de alimentos, roupa e dinheiro.Talvez por que ele esteja juntando, as partes de um computador, para que quando completo, faça suas críticas sobre a situação em que ele e outras pessoas assim como ele vivem.
    Sim, a expansão tecnológica tem sim melhorado as nossas vidas, em termo pela praticidade e comunicação a distância, por meio do uso de celulares, compras Online, telefones fixos, MSN, Orkut, Facebook e etc.
    A internet oferece diversos benefícios, você pode criar contas, como blogs, MSN Orkut...Onde você se relaciona, se comunica com outras pessoas, nela você faz pesquisas para trabalhos, sabe de notícias sobre o governo, expõe sua opinião e faz críticas. Mas não se engane a internet oferece riscos, como sites pornográficos, jogos abusivos, ameaças, pratica de bulliyng, e até as vezes pode provocar a morte, porque nelas se encontra pedófilos, psicopatas, hackers, etc.
    A tecnologia a cada dia torna as pessoas mais individualistas, nela pode se praticar o bulliyng, ver sites impróprios a sua idade, e até se restrir , a fazer outras coisas, pelo vício causado pelas diferentes variedades de sites que na internet se encontra.

    ResponderExcluir
  4. Colégio Estadual Benedito Brás
    Aluno: Tayná Morgana
    Professora:Elaine Almeida
    Que um homem pedia um mouse para seu computador e ninguém passava por perto.Uma historia pequena baseada na tecnologia atual de hoje.Por que um homem esta bêbado e sentado encostado em um poste pedindo um mouse.Sim por que sem as novas tecnologias nao existiria nada de novo para as pessoas usarem hoje.Fazer trabalhos, conhecer n ovas pessoas,bater papos pelo msn e orkut,e ate trabalhar.Sim por que se a tecnologia não existisse as pessoas iriam falar tudo pessoalmente e com tecnologia pode-se falar por telefone, internet e vários outros meios de comunicação. Vícios, pedofilia,crimes e ate bullying.

    ResponderExcluir
  5. A inclusão digital
    A inclusão digital é uma forma de inserção as pessoas ao mundo digital, porém está ao alcance da minoria e cada vez está mais significativa na vida das pessoas como: a inclusão das pessoas de baixa renda e a acessibilidade aos deficientes facilitando as ao acesso a internet e as grandes fontes de pesquisa.
    Essa charge é engraçada por causa do homem que está todo sujo pedindo um mouse. Talvez ele tivesse acesso à era tecnológica agora que está sujo, abandonado, jogado, e agora de tal modo sem a tecnologia ele viciou em bebidas e quem sabe em drogas, ele parece com medo, desesperado, angustiado, com rancor ao pensar que nunca, mas poderá utilizar um computador.
    A tecnologia não só melhora nossa vida como há facilita de modo complexo como os seguintes exemplos de tecnologias que um ser humano já mais conseguiria viver celular, computador, televisão, ipod, notebook, etc. Também a internet pode ser um grande benefício sabendo a usar como: A comunicação instantânea de qualquer parte do mundo, a disponibilidade de informações e dicas, difunde as promoções e publicidade de forma abrangente e compra de produtos pela internet.
    A tecnologia no meu modo de pensar não te deixa tão individualista, por que uma das principais funções utilizada pelos internautas é a comunicação como blogs, twitter, MSN, emails, entre outros. A internet possui grande quantidade de coisas desnecessárias muitas das vezes elícitas estão tenha cuidado em que você acessa porque nem tudo que está na internet é bom.
    (Pesso descupa pela postagem de utima hora!)
    Aluno: Pedro Igor J. Silva
    Numero: 21

    ResponderExcluir
  6. COLÉGIO: Estadual Benedito Brás
    PROFESSORA: Elaine Almeida
    ALUNO: Pauliny Rainy
    Expansão Tecnológica

    As possíveis leituras são que se pode fazer e que a inclusão digital esta avançando muito rapidamente e deixando varias pessoas de fora dessa inclusão.
    A inclusão digital e a inclusão das pessoas na era digital.
    Esta charge e engraçada por que retrata uma sena muito peculiar de um mendigo pedindo um mouse querendo entrar na era digital igual às outras pessoas.
    Sim, tem melhorado muito a vida das pessoas agora e bem mais fácil falar com pessoa à distância através de celulares, MSN, twitter, e bem mais fácil se locomover com carros, aviões, e muito mais. A tecnologia nos torna muito mais individualistas já que muitas das vezes pessoas preferem grudar na tela do computador e esquece que tem uma vida aqui fora.

    ResponderExcluir
  7. COLÉGIO: Estadual Benedito Brás
    PROFESSORA: Elaine Almeida
    ALUNO: Daniel Soares


    As possíveis leituras que se pode fazer e que com o tempo a inclusão digital esta deixando verdadeiros mendigos nessa área, esta excluindo muitas pessoas e deixando as para traz.
    Esta charge e engraçada por que mostra um mendigo pedindo um mouse.
    Com certeza a expansão tecnológica tem melhorado a vida das pessoas que tem acesso a ela.
    Tem ajudado com compras on-line sem sair de casa você pode fazer compras isto significa muito mais comodidade para as pessoas.
    Os principais benefícios e que com a internet podemos fazer pesquisas, compras, de tudo um pouco.
    Sim eu acredito que a tecnologia torna as pessoas mais individualistas

    ResponderExcluir
  8. Muito bem galera...
    Mas onde está o restante da turma?
    Aguardo os demais.
    Elaine

    ResponderExcluir
  9. Aluno: Pedro Henrique de Castro Xavier N20

    No meu ver vejo 2 possíveis leituras a de um mendigo a pedir um mause ,mas porque um mouse? Também pelo meu ver o mouse e o mais acessível e a maior parte da população já conhece, mas a outra leitura e de um homem que não conhece um mouse e vem-lhes a pedir.
    Para mim entendo de inclusão digital é o nome dado ao processo de democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida.A inclusão digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
    Eu não achei a charge engraçada,( minha opinião) mas se alguém achar deve-se ser pelo fato dele ser um mendigo pedindo um mouse coisa que no dia a dia pretendo não encontrar mas pelo nosso andar da carruagem daqui alguns dias deve-se já ter isso no dia a dia.
    Sim a expansão tecnológica e benéfica ao e melhora a vida das pessoas mas como toda regra tem sua exceção existem também os riscos ,Mas ela beneficia no poder do humor na rede interativa na comunicação e estudos comprovam a recuperação e bem mais rápida de uma pessoa que esta em um hospital estar com um notebook e falando com seus amigos partes ,porque a pessoa se sente sozinha e por estes sites de relacionamento ajudam a recuperar mais rápida .
    A internet é um dos meios mais fáceis de ir a inúmeros lugares em menos tempos possíveis, pois com ela se pode praticar inúmeras atividades simultâneas, procurar emprego, pesquisar preços nos mais diferentes lugares em poucos instantes, além de poder comprar também em alguns lugares com total confiança e garantia de credibilidade.Muitos recursos são usados a cada dia mais e mais para que se haja segurança e conforto ao se navegar na rede, pois hackers e lemes (ladrões e espiões) infelizmente fazem de tudo para invadir seu PC e ter acesso a informações sigilosas, como senhas de banco, senha de e-mails entre outras coisas pessoais. Milhões de pessoas no mundo já contam com essa ferramenta disponível de várias maneiras e encontradas em varias velocidades e preços. Muitas pessoas utilizam essa ferramenta como meio de trabalho também, os Web Designs, os bloqueios, e empresas que vendem mercadorias pela internet. Pessoas de qualquer parte do mundo podem se conectar por um simples cabo conectado ao computador, podem trocar fotos, musicas, se verem na Web Cam e até mesmo falar um com o outro sem custo nenhum adicional por isso.
    Não individualista não porque nesses sites você se relaciona com outras pessoas, e as vantagens eu acho que já coloquei todas.

    ResponderExcluir
  10. Da para nos intendermos por um lado humorístico de um homem pedindo um mouse
    Para mim inclusão digital e tudo aquilo ou aquele que tem aceso as novas tecnologias com a internet computadores etc.
    Ela e engraçada pelo fato de ser um mendigo pedindo um mouse na rua.
    Eu não digo melhorar mas sim ajudar as vidas das pessoas por meio da comunicação com outras pessoas que ajuda a superar barreiras
    O beneficio de você não precisar nem sair de casa para fazer certas coisas que pela internet mesmo você faz como comprar um livro um filme ou are uma casa.
    Não individualistas não porque a internet vem para nos fazer comunicar por meio dos sites de relacionamentos como Orkut e Msn.
    Desvantagens de calores hackers de comprar uma coisa e de levar um calote comprar e não vir oque você imaginava.
    Aluna :mariana Cristina
    Professora: Elaine

    ResponderExcluir
  11. Ele está pedindo esmolas, todas, ou quase todas as pessoas tem acesso a internet por que ele brinca com a inclusão digital.
    sim a expansão da tecnologia tem melhorado e ajudado na vida tanto social, como pessoal também.
    A facilidade para trabalhar,e estudar.
    sim; por que ela passa acreditar mais nela e esquece das outras.
    O vicio, bulling, sites pornográficos etc.

    ALUNA: CRYSTIELLEN PEREIRA PIRES

    ResponderExcluir
  12. O homem está parado, todo sujo pedindo esmolas.que todo mundo tem acesso a ela.
    Por que ela mostra o jeito diferente da inclusão digital.
    Sim facilidade de todos.
    Fontes de pesquisa e estudo.sim por muitas vezes as pessoas se privam do mundo lá fora e si trancam dentro de casa.
    Por que tem sites impróprios.
    ALUNA: LORENA CRISTINA

    ResponderExcluir