quinta-feira, 7 de abril de 2011

História e realidade das Tecnologias.
Tecnologia é tudo aquilo que o homem criou para melhorar a sua condição de vida. Podemos citar o primeiro meio tecnológico sendo o fogo, pois além de aquecer as suas cavernas,se protegiam de animais selvagens e aqueciam seus alimentos para que a sua durabilidade fosse maior. Também foram criados instrumentos de pesca e caça,para auxiliar na procura de seus alimentos.
Depois de um certo tempo,vendo a necessidade de objetos domésticos começaram a aperfeiçoar a pedra lascada cortante,dando origem a novas técnicas de trabalho.
O grande móvel para o desenvolvimento foi a necessidade. Uso da pedra polida,da agricultura e da domesticação foram outros avanços tecnológicos.
Os primeiros artefatos foram as cunhas, as lanças,os remos.
São novas tecnologias os métodos para comunicar surgidos no contexto da revolução informacional 'Revolução telemática' ou terceira revolução industrial que foram desenvolvidos a partir da segunda metade da década de 1970. Antigas tecnologias são a Agricultura, a construção a astronomia, roupa,fogo, medicina, mineração, parafuso, roda,transportes e escrita, também podem ser chamados de clássicos. As novas tecnologias podemos citar Hidráulica,pneumática, genética, biotecnologia, armazenamento de energia, purificação de água, instrumentação metalúrgica, microondas, microtecnólogia, micro fluidos,raio X, reator nuclear, Satélite artificial,camara digital,produção de musica, internet e E
A tecnologia e essencial em áreas como o transito,segurança,transporte,serviços e muitas outras áreas com o uso de câmeras filmadoras filmadoras e serviços eficientes de comunicação.
Na produção de grãos são desperdiçadas em razão de colheita,manuseio e transporte. Com o uso de tecnologias mais apuradas e apropriada,com certeza essas perdas seriam diminuídas,elevando os ganhos para a economia a redução nos custos médios de produção e de preços,o que faria com que
toda sociedade saísse ganhando.
As tecnologias alteram muito a nossa vida, tanto para o lado positivo, quanto para o negativo, pois facilita a nossa comunicação,os estudos entre outras coisas. Mais no âmbito negativo, também tras consequências ruins, pois com a evolução, principalmente das bombas nucleares, das maquinas, e das obras primas necessárias para o aperfeiçoamento dessas tecnologias, muda totalmente a natureza,as grandes empresas, os carros por exemplo poluem e muito o nosso habitat.
Alunos: Rhayane Carvalho Roque, Mariana Cristina da Silva Santos, Pedro Henrique De Castro Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário